Esta semana acontece a primeira etapa de capacitação teórica intensiva para os profissionais contratados para executar o Projeto Terra Solidária ATER de Transição Agroecológica.
O Projeto Terra Solidaria ATER de Transição Agroecológica/ Capacitação Prática e Diálogo para Inclusão na Produção Sustentável e Renda Qualificada nas Propriedades, referente ao Termo de Fomento 909821/2021, com recurso buscado pela FETRAF-SC e disponibilizado pelo Deputado Federal Pedro Uczai, contratou, através do Edital 01/2022 do ICAF-SC, 25 profissionais habilitados para execução do mesmo.
O projeto prevê a capacitação desses profissionais para compreenderem um novo processo metodológico de assistência técnica para as famílias selecionadas e prepará-los para o campo neste novo desafio.
Na programação consta nos dias 30 e 31 a a Primeira Oficina de Capacitação Técnica em Produção Agroecológica e Agricultura de Baixo Carbono e nos dias 01 a 03 de junho, o Curso de Introdução ao SPDH (Sistema de Plantio Direto de Hortaliças), os quais, serão ministrados especialmente pelo Prof. Dr. Valdemar Arl e pelo extensionista sênior da Epagri Jamil Fayad, além da participação de técnicos da EPAGRI e professores da UFSC.
A capacitação está acontecendo na cidade de Tubarão, em Santa Catarina, no Centro de Treinamento da EPAGRI de Tubarão (CETUBA).
Este projeto é um marco importante para as entidades da FETRAF/SC, que busca transformar a agricultura familiar de forma massiva e com Assistência Técnica e Extensão Rural sob um novo olhar.
Comentarios